03/04/2012 17h07

Em sessão solene marcada para as 19h30 desta quarta-feira (04), a Câmara Municipal de Sorocaba irá homenagear o Coronel do Exercito Brasileiro, Guilherme Vieira, Chefe de Organização Militar na 14ª Circunscrição de Serviços Militar (CSM) de Sorocaba, outorgando-lhe o título de Cidadão Sorocabano. A honraria foi proposta pelo vereador José Crespo (DEM).

Currículo - O Coronel do Exército Brasileiro Guilherme Vieira é natural de São Paulo (SP), onde nasceu em 06 de Junho de 1.961. Filho de Francisco Vieira e de Godyva Venera Vieira, casado com Neusa Melo Vieira, com quem teve os filhos Renata, Ricardo, Sander e Tâmara, iniciou a carreira militar em 17 de Fevereiro de 1.979, quando, após concurso público, foi matriculado como aluno da Escola Preparatória de Cadetes do Exército, em Campinas.

Decorridos três anos, seguiu para a Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), em Resende, RJ. Após quatro anos de formação na arma de Infantaria, foi declarado Aspirante a Oficial em dezembro de 1.985. Em seu currículo aparecem dez menções de estágios e cursos de aperfeiçoamento nas mais diversas atividades do Exército, tendo ainda recebido seis medalhas e um distintivo de comando prateado em função de sua disciplina e esforço profissional.

Dentro de sua missão de servir ao Exército Brasileiro, desenvolveu funções diversas em unidades instaladas nos quatro cantos do país, caso de Bauru, SP, Belém, PA, Boa Vista, RR, Cruz Alta, RS, Juiz de Fora, MG, Manaus, AM, Natal, RN, Rio de Janeiro – RJ e SP, e Três Corações, MG, antes de ser designado para exercer a função de Chefe de Organização Militar na 14ª Circunscrição de Serviços Militar (CSM) de Sorocaba, onde continua honrando a Arma de Caxias e prestando relevantes serviços à sua Pátria e à comunidade de Sorocaba.