11/04/2012 13h08

A proposta do vereador Francisco Moko Yabiku (PSDB) é uma luta antiga e pretende atender desejo de munícipes e feirantes.

O vereador Francisco Moko Yabiku (PSDB) reacendeu um antigo pedido de munícipes através de requerimento protocolado na Câmara Municipal, que versa sobre a possibilidade da implantação de uma feira noturna em Sorocaba.

De acordo com o Yabiku, as pessoas alegam preferir comprar produtos das feiras, que consideram de ótima qualidade e procedência, além de prestigiar o comerciante local, porém trabalham em tempo integral e não conseguem frequentar o referido comércio.

Para atender esse público, o tucano defende a implantação das feiras noturnas e cita como exemplo a feira noturna de Marília, que conta com 20 barracas de hortifrutigranjeiros, 40 de alimentação e 20 de artesanato, além de brinquedos para crianças como pula-pula. “Tudo isso reúne aproximadamente 4 mil pessoas em dias normais”, afirma.

A implantação é luta antiga do vereador do PSDB. Em resposta ao último requerimento sobre o assunto, a Prefeitura informou que a Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana elaboraria estudos para reformar as instalações físicas do Mercado Distrital, bem como melhorias no sistema externo de iluminação. “Agora, protocolei outro, acreditando que uma reforma no banheiro e iluminação externa já seria suficiente para iniciar a feira noturna no local, pois se for esperar a revitalização de todo o prédio, ela não será realizada tão cedo”, alerta Yabiku.

Vale lembrar a existência do varejão noturno do Ceagesp de Sorocaba, no Jardim Capitão, todas as quartas-feiras, realizado das 16h às 21h e que é considerado um sucesso de público. Os produtos oferecidos são mais frescos, tendo em vista que são colhidos no dia.

(Assessoria de Imprensa do vereador Moko Yabiku/PSDB)