11/04/2012 17h16

As melhorias solicitadas pelo vereador Luis Santos (PMN) tem como objetivo levar mais segurança para os pedestres.

O vereador Luis Santos (PMN), por meio de dois requerimentos aprovados na Câmara Municipal, solicita melhorias em uma ponte localizada na Rua Xavier de Toledo, no Jardim Brasilândia. O vereador quer que a Prefeitura, por meio dos setores competentes, construa uma mureta na referida ponte e realize serviços de manutenção na grade de proteção para pedestres.

“A grade colocada nessa ponte é uma espécie de rede, que não garante a segurança das pessoas que circulam pelo local, oferecendo riscos sobretudo para as crianças”, explica o vereador, lembrando que a referida ponte dá acesso ao Mercado Distrital, bem como Rua Luzerne Proença de Arruda e Benedito Galdino de Barros.

Já a construção de mureta – solicitada por Luis Santos também por meio de requerimento – tem como objetivo impedir a passagem de motociclistas que utilizam a ponte para travessia. “Com a construção da mureta, o seu uso passará a ser exclusivamente para pedestres”, salienta o vereador.

Luis Santos observa ainda que, segundo queixas dos próprios moradores da região, o local tem sido usado como rota de fuga para criminosos e, com a construção da mureta, isso seria dificultado, levando mais segurança à comunidade.