18/04/2012 17h08

Helio Godoy preside a Comissão de Habitação no Legislativo

A prefeitura de Sorocaba iniciou nesta terça-feira (17) o trabalho de regularização fundiária do bairro Gualberto Moreira (antigo bairro dos Morros), localizado ao final da Av. Nogueira Padilha.Uma equipe do programa “Casa Legal” está atendendo no treiler instalado no Centro de Educação Infantil (CEI), Profa. Sonia Aparecida Machado, à rua Deolindo Alves Luz, 16.

Todas as famílias estão sendo convocadas através de carta para levantamento das informações preliminares.O vereador Helio Godoy, presidente da Comissão de Habitação na Câmara Municipal esteve participando de uma reunião que contou com aproximadamente 300 moradores desse local.

Godoy destacou a importância da Câmara de Sorocaba na elaboração e aprovação das leis que estão possibilitando a regularização de 54 núcleos habitacionais existentes no município, dentre eles, o núcleo do Gualberto Moreira.

Segundo o parlamentar, além desse bairro, o programa já está atendendo a Vila Colorau e deverá ser estendido aos outros núcleos da zona sul da cidade, como João Romão, Zacarias, Vila Sabiá, beneficiando aproximadamente duas mil famílias.

Outros bairros - O Jardim Ipiranga, juntamente com o Jardim Nova Esperança, são dois bairros pilotos cujas moradias estão sendo regularizadas e os moradores recebendo suas escrituras definitivas. Outro que foi beneficiado pelo programa é o Conjunto Ana Paula Eleutério.

Conforme declarou Godoy aos moradores, “fizemos toda uma legislação municipal que garantiu às famílias desses núcleos habitacionais o direito tão fundamental que é a conquista da casa própria. O município conta com 54 núcleos que estão sendo contemplados, envolvendo mais de 10 mil famílias e cerca de 50 mil pessoas. É o maior programa social da história da cidade e vem servindo de modelo para muitas outras cidades do Brasil”, conclui Godoy.

Assessoria de Comunicação – Vereador Helio Godoy (PSD)