23/04/2012 15h38

Nesta segunda-feira (23), às 15 horas, o vereador Francisco França (PT), reúne-se com o presidente da Urbes - Trânsito e Transportes, Renato Gianolla, e com o diretor de Transporte, Celso Bersi, na sede da empresa pública que administra o transporte coletivo do município para tratar do aplicação  da Lei Municipal (9.990 de21/03/2012), de autoria de França, que regulariza o uso de aparelhos sonoros nos ônibus.

O projeto de lei (413/2011) foi aprovado em definitivo e por unanimidade no Legislativo sorocabano no dia 1º. de março. Com a lei em vigor fica proibido ouso de aparelhos sonoros no modo alto-falante, no interior dos veículos do transporte coletivo urbano do município. Será permitido ouvir música e rádio apenas com o fone de ouvido.

Segundo França, a intenção é discutir com Gianolla a implantação da lei, bem como será a fiscalização nos coletivos. De acordo com o vereador, as reclamações têm aumentado devido ao abuso de usuários que insistem em ouvir música sem o fone de ouvido nos coletivos.

Outras demandas relativas ao trânsito e transporte do município também serão abordadas pelo vereador com a diretoria da Urbes.

Assessoria de Imprensa – Vereador Francisco França (PT)