27/04/2012 12h36

A promessa do prefeito Vitor Lippi (PSDB), feita em dezembro do ano passado, de criação da Secretaria Municipal do Idoso e de Atenção às Pessoas Especiais está sendo questionada pelo vereador Izídio de Brito (PT), por meio de requerimento.

A notícia da criação foi dada pela imprensa local no dia 14 de dezembro de 2011, quando o prefeito anunciou a criação para “ainda este ano”, em entrevista a uma rádio. “Porém, diferente do que foi dito por ele, até hoje esperamos o projeto de lei que deveria ter sido encaminhado à Câmara Municipal “nos próximos dias”, pelo fato da criação da nova secretaria se tratar de uma solicitação do Ministério Público”, explica o autor do requerimento.

No documento, Izídio está questionando em que fase está à implantação da nova secretaria e requerendo o prazo para sua criação. Ainda na propositura, o vereador cobra da prefeitura quais são as políticas voltadas para pessoas idosas e com deficiência, se já foram todas implantadas e em que fases se encontram.

"O que vemos hoje é uma cidade com poucas ações voltadas para os nossos idosos e pessoas com deficiência. Queremos saber o está sendo feito para, além de cobrar melhorias e fiscalizar os programas, ajudarmos na criação de novos projetos”, ressalta Izídio, que é autor do projeto de lei em tramitação no Legislativo que cria a Câmara da Terceira Idade.

(Assessoria de Imprensa – Vereador Izídio de Brito – PT)