02/05/2012 12h05

Intenção de Helio Godoy (SD) é garantir segurança a motoristas e pedestres

O vereador Helio Godoy (PSD) está cobrando do poder público municipal projeto de iluminação pública em vários trechos da rodovia Raposo Tavares, entre os quilômetros 92 e 106. No requerimento aprovado pelo Legislativo sorocabano, o parlamentar denuncia que após um ano da construção das marginais no trecho urbano da rodovia, pontos de grande movimento de veículos e transeunte apresentam escuridão, principalmente sob os viadutos dos quilômetros 92 (que dá acesso à Uniso), do km 95 (que dá acesso à Avenida Nogueira Padilha) e do km 103 (que dá acesso à rodovia Luiz Mendes de Almeida, no Jd. Capitão).

“A falta de iluminação tem causado sérios acidentes nesses trechos, além de diminuir consideravelmente a segurança dos moradores dos bairros próximos a esses locais”, disse. Godoy pede urgência na implantação dessas melhorias que visam garantir segurança aos motoristas e pedestres que utilizam esses trechos.

Discutindo melhorias

O vereador Helio Godoy vem lutando por melhorias na rodovia Raposo Tavares. Desde o início das obras de construção das marginais o parlamentar vem apontando e discutindo os principais problemas criados com o novo traçado.

Com a participação de representantes da VIAOESTE e ARTESP, Godoy realizou uma audiência pública com a presença de empresários e líderes de bairros vizinhos da rodovia, que denunciaram irregularidades na construção das novas pistas e dos problemas na implantação das marginais, principalmente quanto aos acessos aos viadutos e às empresas que estão às margens da rodovia. “Após nosso encaminhamento, várias mudanças foram feitas para sanar alguns dos problemas, mas nem todos foram resolvidos”, disse.

(Assessoria de Imprensa – Vereador Helio Godoy – PSD)