02/05/2012 16h00

Helio Godoy (PSD) irá apresentar moção de apoio a projeto de lei que beneficia aposentados em tramitação na Câmara Federal.

O vereador Helio Godoy (PSD) se junta aos aposentados sorocabanos e apresenta na sessão ordinária da Câmara Municipal desta quinta-feira (3) uma moção de apoio pela aprovação do Projeto de Lei n° 4.434/08, que tramita na Câmara Federal, em Brasília, tratando da reposição das perdas  salariais da categoria.

Segundo Godoy, que esteve recentemente participando de uma reunião na sede da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Sorocaba (Apenso), o referido projeto de lei propõe repor em cinco anos o mesmo salário da concessão da  aposentadoria; a derrubada do veto do fator previdenciário; e a derrubada do veto do aumento do salário de 16,67%, “pois quem ganha  acima do salário mínimo só recebeu 5%, sendo vetado os 11,67% a que teria  direito”.

Após aprovada, a moção de apoio será encaminhada aos deputados que integram a bancada do PSD na Câmara Federal. “Vamos solicitar que nossos  parlamentares agilizem a votação e aprovem o projeto em benefício dos  aposentados”, concluiu Godoy.

(Assessoria de Comunicação do vereador Helio Godoy/PSD)