03/05/2012 14h05

De autoria do vereador Ditão Oleriano (PMN), tramita na Câmara Municipal de Sorocaba, um projeto de lei para exigir que os estacionamentos da cidade garantam mínimas condições para seus clientes. De acordo com um dos artigos da proposta, não serão mais permitidos, estabelecimentos sem um piso, mesmo que seja de cimento.

“O que vemos são proprietários de terreno, explorando estacionamentos cheios de buracos, com terra batida, manobrando os carros dos munícipes sem se preocupar com o patrimônio do cliente”, reclama Ditão. O porjeto estabele ainda a necessidade de implantação de banheiros masculino e feminino, bem como de iluminação.

“Não estamos exigindo muito. São medidas básicas para atender com dignidade os motoristas. Já que a cidade cresce e as vagas para veículos estacionar de graça não são suficientes, queremos organizar esse setor de comércio”, explica Ditão Oleriano.