04/05/2012 10h58

Medidas previstas na lei de José Francisco Martinez (PSDB) também são direcionadas aos demais profissionais da área de educação da rede pública de ensino

A Lei nº 10.074, de autoria do vereador José Francisco Martinez (PSDB), presidente do Legislativo, que institui a ‘Política Municipal de Prevenção às Doenças Ocupacionais do Educador da Rede Municipal de Ensino’ foi sancionada pelo prefeito municipal e publicada no Jornal do Município desta sexta-feira, 4.

O programa é direcionado tanto aos professores quanto aos demais profissionais da área de educação da rede pública de ensino, mantida pela prefeitura. “Estamos criando um sistema de informação, prevenção e tratamento das doenças que mais acometem esses servidores por conta do exercício da função”, explica Martinez.

Ao justificar o projeto, o parlamentar ressalta a importância dos profissionais da educação, bem como de um planejamento visando reduzir o número de incidências ocupacionais na área. “Não basta apenas discutirmos estratégias pedagógicas, é necessário também que haja um programa preventivo, capaz de evitar, ou pelo menos reduzir, os afastamentos por doença”, afirma José Francisco Martinez.