07/05/2012 16h48

No máximo quatro anos, este é o período de validade dos cartões utilizados para vale-transporte, previsto no projeto de autoria do vereador Geraldo Reis (PV), que tramita na Câmara Municipal de Sorocaba. O Parlamentar baseou-se na necessidade de substituição periódica dos mesmos, devido ao desgaste pelo uso, ou ainda por eventuais defeitos de fabricação.

“Os cartões de crédito, feitos com material similar aos do vale-transporte, vêm com prazo de validade estipulado, uma vez que o material pode sofrer danos e possui um tempo de utilização estimado. Por que então o usuário do sistema de transporte coletivo de Sorocaba não pode ter a mesma garantia de substituição gratuita em caso de problemas dentro do período de validade dos cartões?” , questiona Reis.

Pensando em resguardar os direitos dos passageiros o parlamentar apresentou a referida proposta na Casa de Leis. O projeto, que prevê ainda a fixação de cartazes informando sobre a medida, passa pelas comissões do Legislativo, antes de seguir para a Ordem do Dia.