11/05/2012 14h12

De autoria do vereador Tonão Silvano (PMDB), tramita na Câmara Municipal de Sorocaba um projeto para ampliar a cobertura de custeio do município em relação ao transporte de estudantes  que fazem curso em outras cidades da região.

Atualmente têm direito ao benéfico os alunos residentes em Sorocaba, matriculados em curso técnico de nível médio, ou superior em graduação, em outros municípios, desde que não haja na cidade cursos iguais ou similares. A proposta de Silvano é estender o auxílio a quem fizer pós-graduação e doutorado.

O parlamentar argumenta que Sorocaba carece de mão de obra especializada em vários setores por conta do acelerado processo de desenvolvimento, o que leva também profissionais com curso superior a procurar maior grau de conhecimento. “Nesses casos devemos usar as mesmas regras aplicadas aos estudantes de nível médio, inclusive em relação a ausência de determinados cursos em nossa cidade”, explica o autor.