17/05/2012 17h08

Benedito Oleriano (PMN) é autor da lei que determina a adoção dessa medida para levar mais segurança às famílias

O vereador Benedito Oleriano (PMN), por meio de requerimento aprovado na Câmara Municipal, solicita à Prefeitura informações sobre a troca dos postes de ferro da rede de energia elétrica por postes de concreto, que, segundo reclamações de moradores de vários bairros da cidade que procuraram o vereador, não está sendo realizada.

A empresa concessionária de energia elétrica em Sorocaba, no caso a CPFL, está obrigada a trocar todos os postes de ferro das residências por postes de concreto. É o que determina a Lei 9.578, de 24 de maio de 2011, de autoria do vereador Benedito Oleriano. “A medida é para evitar riscos de acidentes, como choques elétricos, pondo em risco a vida das famílias, especialmente das crianças”, explica Ditão Oleriano.

Segundo reclamações de moradores que procuraram o vereador, a troca dos postes não está sendo feita. Por isso, em seu requerimento, Ditão Oleriano solicita à Prefeitura informações sobre o cumprimento da lei, que prevê, inclusive, multa para a concessionária, caso ela não efetive, gratuitamente, a troca dos postes para os moradores que a solicitarem.