21/05/2012 17h27

José Francisco Martinez (PSDB), presidente da Casa, solicita a realização de um estudo técnico com o objetivo de reclassificar todos os funcionários do órgão

Servidores do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgências) procuraram o presidente da Câmara Municipal, vereador José Francisco Martinez (PSDB), solicitando apoio em prol da readequação organizacional dos cargos existentes no órgão. O vereador protocolou requerimento na Casa solicitando à Prefeitura que realize estudos técnicos com o objetivo de avaliar a possibilidade de promover a reclassificação dos cargos.

Em seu requerimento, Martinez observa que os funcionários do Samu exercem atividades auxiliares no atendimento de saúde, atuando em funções específicas da área, como reanimações cardiorrespiratórias, imobilizações para transporte de vítimas ou pacientes, mas não recebem por essas atividades. O vereador também solicita à Prefeitura que realize estudos sobre a possibilidade de contemplar todos os motoristas do Samu que não recebem gratificações por exercerem funções fora de suas atribuições.

Martinez também indaga se já foi feito algum estudo para a reclassificação dos cargos do Samu; se já foi feita alguma análise que aponte a readequação desses cargos nas áreas administrativa e operacional.