22/05/2012 10h35

Prevista para esta quarta-feira, 23, a inauguração da primeira “Oficina do Saber” do bairro Júlio de Mesquita Filho, é motivo de comemoração para o vereador Cláudio do Sorocaba I (PR), que há muitos anos atua na comunidade.

O parlamentar lembra que quando o Executivo anunciou a implantação do projeto no município ele apontou o bairro como local propício a instalação de uma das unidades. “Falamos pessoalmente e também enviamos requerimentos à prefeitura para sensibilizar a Secretaria Municipal de Educação sobre a necessidade de uma comunidade tão populosa  como a do Júlio de Mesquita Filho em receber o investimento”, lembra.

O vereador explica que a unidade da “Oficina do Saber” irá funcionar na “Escola Municipal Luís de Almeida Marins", e deverá atender cerca de trezentas crianças. “Vamos acompanhar os resultados que a escola em período integral irá levar aos nossos estudantes”, diz Cláudio do Sorocaba I.