22/05/2012 17h22

Helio Godoy (PSD) participou de reunião técnica sobre o Sistema de Parques Tecnológicos do Estado

O vereador Helio Godoy (PSD), presidente da Comissão de Orçamento e  membro na Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara Municipal,  participou, na manhã  desta terça-feira (22), da abertura da 2ª Reunião Técnica do Sistema  Paulista de Parques Tecnológicos, ocorrida na Biblioteca Municipal de  Sorocaba.

Convidado para compor a mesa de Autoridades ao lado do secretário de  Desenvolvimento Econômico do município, Mário Tanigawa, e da coordenadora da secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e  Tecnologia, professora Desiree Zouain, Godoy destacou a importância da  instalação do Parque Tecnológico na cidade. Ressaltou a participação do Poder Legislativo nas discussões e aprovação das leis tanto para criação  do Programa Inovação quanto para o Parque Tecnológico.

Ao final de sua fala, parabenizou os participantes citando que o Parque Tecnológico de Sorocaba trará benefícios diretos à sociedade, além de oferecer espaço às universidades para o fomento das pesquisas e projetos, principalmente voltados às áreas ambiental e de tecnologia.

O evento serviu para apresentação dos modelos de parques tecnológicos que estão sendo implantados no Estado e contou com a participação de  representantes de 15 municípios paulistas, além de autoridades, empresários e convidados.

(Assessoria de Imprensa do vereador Helio Godoy/PSD)