24/05/2012 17h13

Projeto de lei nesse sentido, da autoria do vereador Marinho Marte (PPS), foi protocolado na Câmara Municipal.

As empresas campeãs de reclamações no Procon poderão ter seus nomes divulgados no Jornal do Município. É o que prevê projeto de lei de autoria do vereador Marinho Marte (PPS), protocolado na Câmara Municipal. De acordo com a proposta, a lista também deverá ser disponibilizada nos portais da Prefeitura e da Câmara de Sorocaba.

“O objetivo dessa proposta é auxiliar os consumidores no exercício de seus direitos, consagrados no Código de Defesa do Consumidor, quando da aquisição de produtos e serviços”, explica Marinho Marte. Para o vereador, a medida “irá garantir maior transparência nas relações de consumo, beneficiando justamente o consumidor”.

Para Marinho Marte, sua proposta beneficia, também, as próprias empresas que atuam no município: “Tenho certeza de que a divulgação da lista irá ajudar os próprios empresários a dialogar melhor com sua clientela, diagnosticando com mais precisão as fragilidades operacionais de suas empresas e melhorando o atendimento ao consumidor” – conclui o parlamentar.