31/05/2012 17h21

Júnior Mosko receberá o Título de Cidadão Sorocabano por iniciativa do vereador Claudio do Sorocaba I (PR)

O ator, diretor e produtor Junior Mosko, apresentador do programa “Júnior Mosko Revela” na TV Com, receberá o Título de Cidadão Sorocabano em sessão solene na Câmara Municipal de Sorocaba, a ser realizada na sexta-feira, 1º, a partir das 19h30. A iniciativa é do vereador Claudio do Sorocaba I (PR), em reconhecimento ao trabalho cultural que o homenageado desenvolve na cidade.

O ator José Maria Rodrigues Júnior, mais conhecido como Júnior Mosko, nasceu na cidade paulista de Tatuí, em 1º de junho de 1977. Ainda criança, aos 6 anos, foi apresentador do programa “Pullman Júnior”, em Osasco. Atuou em “Meu Pé de Laranja Lima”, da Rede Bandeirantes, onde vivia o personagem Zezinho. Também trabalhou na TV Globo e montou espetáculos infantis, inclusive da escritora Maria Clara Machado.

De 2006 a 2009, foi o secretário geral do Sindicato dos Artistas, lutando pelos direitos da categoria, e também foi membro da Fundação Internacional dos Artistas, representando o Brasil em diversos encontros no Uruguai, Áustria, Holanda, entre outros países. É mestre em Artes pela Universidade de São Paulo (USP). Em Sorocaba vem desenvolvendo um intenso trabalho artístico, inclusive à frente da Associação Fazendo Arte, onde ministra aulas para pessoas com síndrome de Down e outras deficiências.