01/06/2012 17h11

O vereador José Francisco Martinez (PSDB), presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, participou do lançamento oficial da 7ª edição da “Campanha de Prevenção e Combate às Queimadas”, realizada pela prefeitura, através da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), com a participação de servidores públicos municipais, voluntários e do Corpo de Bombeiros.

Ao lado do prefeito Vitor Lippi (PSDB), da Secretária do Meio Ambiente, Jussara de Lima Carvalho, e do vereador Paulo Mendes (PSDB), Martinez ressaltou a importância da equipe batizada como “Patrulha Verde”. “Assim como nos anos anteriores sabemos do esforço

abnegado desses voluntários em contribuir com essa árdua tarefa de controle de queimadas no município”, afirmou.

Ao todo 12 servidores municipais, além dos voluntários e dos bombeiros atuarão na patrulha, que este ano recebeu mais dois integrantes para os pontos de observação, instalados no Paço Municipal e na Avenida Santos Dumont, de onde poderão acionar a patrulha. Todos receberam treinamento e estão equipados para ação nos focos de incêndio. A população pode ajudar à campanha denunciando incêndios pelo telefone 193 (Bombeiros).