05/06/2012 14h28

A convite do presidente da Câmara, José Francisco Martinez (PSDB), a presidente do Centro de Orientação e Educação Social (COESO), Sandra de Freitas Borges, utilizou a Tribuna Popular na sessão ordinária desta terça-feira, 5, para esclarecer o acidente ocorrido recentemente com um dos alunos da creche localizada na Vila Nova Sorocaba.

Emocionada, lamentou o fato ocorrido em razão do curto-circuito no chuveiro da creche, quando um jato de água quente feriu uma das 200 crianças atendidas pelo centro em suas duas unidades de regime de semi-internato. Sandra ressaltou que foi prestado socorro imediato ao aluno. “Também nos solidarizamos com os seus familiares, além de nos dispormos a auxiliar na assistência médica necessária para a recuperação de sua saúde”, disse.

A presidente afirmou que a COESO contratou a empresa Marteks Serviços para análise e fornecimento de laudo técnico que constatou curto-circuito na resistência do chuveiro. Segundo ela, preventivamente, foi determinada a troca da fiação de todos os chuveiros da creche e a substituição dos chuveiros.

Sandra de Freitas Borges completou dizendo que a COESO respeita o direito da família recorrer à justiça e que o está à disposição para quaisquer esclarecimentos.

O presidente Martinez e os demais vereadores demonstraram solidariedade com o aluno e sua família e também destacaram a idoneidade da instituição.