06/06/2012 08h44

Por cinco votos a quatro, a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, da Câmara Municipal de Sorocaba, rejeitou, na tarde desta terça-feira (5), a representação protocolada pelo vereador Francisco Moko Yabiku (PSDB) contra José Crespo (DEM). O tucano acusava o democrata de tê-lo ofendido durante a sessão ordinária do dia 8 de maio.

Sob a presidência do vereador Coronel Rozendo (PV) e relatoria de Anselmo Neto (PP), onze parlamentares participaram da reunião. Foram favoráveis a Crespo os vereadores Marinho Marte (PPS), Emílio Ruby (PSC), Vitor do Super José (PRP), Francisco França (PT) e Irineu Toledo (PRB); Yabiku, que não compareceu, teve os votos de Hélio Godoy (PSD), Cláudio do Sorocaba I (PR), Paulo Mendes (PSDB) e Neto. Rozendo e Crespo não votaram.

Os cinco vereadores que votaram pelo arquivamento entenderam que houve distorção dos fatos e que não procedia a acusação do representante Yabiku. Dessa forma, reconheceram a inépcia da denúncia.

Crespo deixou a reunião com a certeza de que tudo foi esclarecido. “Eu já esperava este resultado por vários motivos: primeiro, porque o meu desentendimento com Yabiku foi momentâneo e, depois que os ânimos serenaram, retirei todas as palavras eventualmente ofensivas a ele. Além disso, porque ele agiu maldosamente, quando distorceu o ocorrido em razão de interesses partidários”.

Assessoria de Imprensa - Vereador José Crespo (DEM)