14/06/2012 17h41

Helio Godoy (PSD) irá visitar as famílias do Central Parque, que estão tendo problema para conseguir nova moradia

O vereador Helio Godoy (PSD) recebeu em seu gabinete, nesta quinta-feira, 14, moradores do Central Parque, onde vai passar uma avenida do Programa Sorocaba Total. Elas estão sendo prejudicadas por terem renda familiar que ultrapassa o teto de R$ 1.600, estipulado pela Caixa Econômica Federal. “Pelo fato de terem renda que ultrapassa o teto, elas não serão transferidas para os apartamentos do Alto do Ipanema”, afirma o vereador Helio Godoy.

O parlamentar considera uma injustiça esse fato e cita como exemplo o caso da senhora Elvira Garcia Xavier, cuja renda familiar ultrapassou em apenas R$ 17,00 o teto estipulado pela Caixa e, com isso, não terá direito ao crédito consignado de habitação de baixa renda que lhe permitiria mudar-se para um apartamento no Alto Ipanema. As famílias das senhoras Erica Aparecida Feigos e Gini Martins de Almeida Costa, também enfrentam o mesmo problema.

“Soubemos que, além dessas famílias, há outras famílias no Central Parque que também apresentam renda familiar ligeiramente superior ao teto e também poderão ser prejudicadas”, observa Godoy. Com o objetivo de buscar uma solução para o problema, o vereador agendou uma visita ao local no próximo sábado, 16, quando fará um levantamento da situação das famílias residentes na área.