15/06/2012 09h08

Os resultados dos concursos públicos municipais 11, 14 e 18 de 2011 serão avaliados e discutidos pela Câmara Municipal por meio de uma Comissão Especial de vereadores. A criação da comissão foi solicitada através de requerimento protocolado nesta quinta-feira, 14, durante a sessão, pelo vereador Izídio de Brito (PT).

Os resultados, que tratam de vagas nas áreas de educação e da Guarda Civil Municipal, foram discutidos em audiência pública no último dia 02. Na oportunidade, os mais de 200 candidatos presentes apontaram problemas na avaliação psicológica, que reprovou milhares dos aprovados em todas as outras etapas dos três concursos.

Para discutir essas denúncias, os vereadores Izídio, Anselmo Neto (PP) e João Donizeti (PSDB) solicitaram uma reunião com prefeito Vitor Lippi (PSDB) através de ofício protocolado na prefeitura no dia 04, porém não obtiveram agendamento, nem resposta do líder do Executivo.

“Queremos discutir com o prefeito a anulação do teste psicológico, baseados nas informações que recebemos na audiência pública, que também foram encaminhadas ao prefeito junto do ofício. Isso, antes que os últimos resultados sejam homologados”, explica Izídio. "E esperamos que com uma comissão composta por vários vereadores, o prefeito nos receba para tratar do tema, que carece ser tratado com urgência", justifica.

O requerimento conta com as assinaturas dos vereadores Anselmo Neto e João Donizeti, Francisco França (PT), Neusa Maldonado (PSDB), Vitor do Super José (PRP), Claudio do Sorocaba 1 (PR), Geraldo Reis (PV) e Hélio Godoy (PSD) e deve entrar em discussão na sessão da próxima terça-feira, dia 19.

(Assessoria de Imprensa – Vereador Izídio de Brito – PT)