15/06/2012 17h26

Neste sábado, 16, às 10 horas, a UCENS (União Cultural e Esportiva Nipo-brasileira de Sorocaba implantará um monumento em homenagem aos 50 anos de sua fundação e à Naosuke Hebita, imigrante japonês que foi um dos fundadores da associação nipônica. O evento ocorrerá na Praça Naousuke Hebita, ao lado do Parque Kasato Maru.

A Praça foi assim denominada, através da Lei 10.057, de 3 de maio de 2012, de autoria do vereador Francisco Moko Yabiku. Naosuke Hebita, que nasceu na província de Toyama, no Japão, era também cidadão sorocabano, com título concedido pela Câmara Municipal através do Decreto Legislativo 916, de 8 de abril de 2008, também de autoria de Yabiku, pelos relevantes serviços prestados a comunidade nipo-brasileira e à sociedade sorocabana.

O evento público contará com a presença do vice-prefeito, José Aílton, e da comunidade japonesa.