26/06/2012 17h22

Por seis votos a cinco, a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Sorocaba aprovou a representação do vereador Francisco Moko Yabiku (PSDB) contra José Crespo (DEM), ao contrário do que aconteceu no último dia 5, durante sessão daquele colegiado. Votaram a favor do tucano os vereadores Anselmo Neto, Coronel Rozendo, Paulo Mendes, Vitor do Super José, Hélio Godoy e Claudio do Sorocaba I. Contrários à representação votaram Marinho Marthe, Emílio Ruby, Irineu Toledo, Francisco França e Ditão Oleriano.

A Comissão de Ética, porém, optou por aguardar o resultado de inquérito policial instaurado pela Delegacia Seccional, a pedido de Yabiku, protocolado no dia 10 de maio. Para o vereador do PSDB, o democrata ofendeu a colônia japonesa, durante sessão no Legislativo em que houve a votação do projeto de lei do IPTU Progressivo.

Assessoria de Imprensa – Vereador Moko Yabiku /PSDB.