27/06/2012 16h23

A informação de que uma criança de nove anos morreu de inanição no último domingo (24) no bairro Nova Esperança em Sorocaba, motivou o vereador Helio Godoy (PSD) a usar a tribuna do legislativo durante a sessão desta terça-feira (26) para protestar contra o fato ocorrido. Godoy já avisou que irá cobrar das autoridades competentes uma apuração detalhada do caso e a punição aos responsáveis.

O vereador criticou o poder público municipal por ter criado em 2008 o projeto Bairro mais Feliz e, logo depois, cancelado todas as ações e demolindo o prédio que abrigava o CRAS (Centro de Referência Assistência Social), deixando a população sem assistência social. “O referido bairro conta com mais de três mil famílias, na grande maioria de pessoas humildes e que dependem da assistência do poder público municipal, principalmente do serviço social, que foi paralisado”, afirmou.

O parlamentar prometeu para a sessão ordinária desta quinta-feira (28), que apresentará mais informações do triste episódio aos vereadores da Casa, e pedirá explicações tanto à Secretaria da Educação, Cidadania, Saúde, Conselho Tutelar, bem como à Casa Abrigo Refúgio, para aonde foi encaminhada a criança que veio a falecer.

Informações preliminares dariam conta que a criança, um menino de 9 anos, aluno da Escola Municipal do bairro e de família muito pobre, morreu de fome.

Assessoria de Comunicação – Vereador Helio Godoy (PSD)