03/07/2012 14h24

A iniciativa foi do vereador Marinho Marte (PPS), que ressaltou a relevância do trabalho social da empresária Dayse Carriel

A empresária Joanna Dayse Carriel recebeu o Título de Cidadã Sorocabana por iniciativa do vereador Marinho Marte (PPS), que ressaltou o “relevante trabalho social desenvolvido pela homenageada no município. A honraria foi entregue em sessão solene realizada na noite de 22 de junho último, com a presença de autoridades, amigos e familiares da homenageada.

Natural do município paulista de Dois Córregos, onde nasceu em 24 de junho de 1933, Dayse Carriel veio para Sorocaba aos 13 anos, onde constituiu família. É mãe do delegado de polícia Marcelo José Carriel Antonio, do advogado Marco Antonio Carriel e da professora Christianne Carriel Antonio.

Na década de 70, Dayse Carriel montou o Instituto de Beleza e Estética e foi pioneira no comércio de perucas em Sorocaba. “Além desse pioneirismo no setor de comércio e serviços, a homenageada sempre participou ativamente da vida social do município, atuando como voluntária da Irmandade de São José”, concluiu Marinho Marte.