06/07/2012 14h39

Proposta de Neusa Maldonado (PSDB) foi aprovada em primeira discussão nesta quinta-feira, 5

Como ocorrência natural da vida da mulher, o climatério representa uma fase onde o corpo deixa de produzir os hormônios estrogênio e progesterona. Pensando no bem-estar e na dificuldade que as mulheres passam nessa fase, a vereadora Neusa Maldonado (PSDB) criou o Projeto de Lei 120/2008 que visa um programa específico de cuidado às mulheres. O projeto foi votado na Câmara e aprovado em primeira discussão na sessão ordinária desta quinta-feira, 5.

Nesse período da vida as mulheres passam por diversos desconfortos, como suores noturnos, ondas freqüentes de calor, tonturas, palpitações e até irritabilidade e depressão, elas passam de um período reprodutivo para o não reprodutivo. Além disso, os ossos ficam mais propensos a doenças como osteoporose, por ficarem mais frágeis.

“A cidade de Sorocaba ainda não possui um programa específico voltado para o tratamento do climatério, por isso, esse projeto visa diagnóstico rápido, correto e principalmente voltado à necessidade de cada paciente, além de avançar no programa de saúde da mulher, que já vem sido feito pela prefeitura e Secretaria de Saúde”, justifica a vereadora.

(Assessoria de Imprensa – Vereadora Neusa Maldonado – PSDB)