12/07/2012 16h35

Projeto do vereador Marinho Marte (PPS), aprovado em caráter definitivo, prevê a divulgação no Jornal do Município das empresas com mais reclamações no Procon

Foi aprovado, em caráter definitivo, na sessão ordinária desta quinta-feira, 12, projeto de lei de autoria do vereador Marinho Marte (PPS), que estabelece a divulgação, mensalmente, no Jornal do Município, do nome de empresas comerciais e prestadoras de serviço que mais receberam reclamações no Procon de Sorocaba. De acordo com o projeto, a lista das empresas campeãs de reclamações também será divulgada nos sites da Prefeitura e da Câmara Municipal.

“A minha proposta atende os princípios consagrados no Código de Defesa do Consumidor e auxilia o cidadão a exercer seus direitos. Ela procura garantir mais transparência nas relações de consumo, evitando que o consumidor seja lesado por maus comerciantes e prestadores de serviços”, observa o autor da proposta.

Para Marinho Marte, a divulgação da lista também terá um efeito educativo, ajudando as empresas a melhorar sua relação com o consumidor. “Os próprios empresários poderão fazer dessa lista um aprendizado, diagnosticando com mais precisão as fragilidades operacionais de suas empresas e melhorando o atendimento à sua clientela” – conclui o parlamentar.