13/07/2012 11h49

De autoria dos vereadores Geraldo Reis (PV) e Izídio de Brito (PT) duas leis publicadas no Jornal do Município desta sexta-feira, 13, criam novas datas comemorativas e de conscientização. A lei nº 10.182, de Geraldo Reis prevê a realização da “Semana Municipal do Diagnóstico e Prevenção da Catarata e Glaucoma” na semana do dia 7 de maio, mês em que se comemora o Dia Nacional do Oftalmologista. O objetivo é divulgar medidas de prevenção e a importância do diagnóstico precoce destas doenças através de campanhas e outras ações de conscientização.

Já a Lei nº 10.181, de Izídio de Brito, institui o “Dia da Trabalhadora e Trabalhador Psicólogo”, a ser comemorado anualmente em 27 de agosto em cerimônia na Câmara. Também foi publicada a Lei nº 10.1820 do vereador Rozendo de Oliveira (PV) que declara de Utilidade Pública a “Associação Meninos Tropeiros de Sorocaba”.