10/08/2012 14h17

A Comissão de Ética e Decoro Parlamentar que instaurou processo disciplinar para apurar denúncias contra o vereador afastado Emílio Souza de Oliveira, o Emílio Ruby (PSC), irá ouvir as primeiras testemunhas na próxima semana. É o que informa o vereador Marinho Marte (PPS), relator dos trabalhos, com base no cronograma das oitivas de testemunhas elaborado pelo presidente da comissão, vereador Rozendo de Oliveira (PV).

Serão ouvidas na Sala de Reuniões da Câmara Municipal um total de sete testemunhas, que trabalhavam no gabinete do vereador afastado. As oitivas terão início às 13 horas de terça-feira, 14, quando serão ouvidas quatro testemunhas.

No dia 16, quinta-feira, também a partir das 13 horas, haverá mais uma rodada de testemunhas, quando serão ouvidas mais três pessoas. “A nossa preocupação é apurar os fatos com isenção e rigor e, para isso, faz-se necessário ouvir o máximo de pessoas e analisar todos os documentos possíveis”, explica o relator Marinho Marte.

Além do presidente Rozendo de Oliveira e do vereador Marinho Marte, a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar é formada por um representante de cada partido com assento na Casa.