14/08/2012 19h19

Quatro testemunhas foram ouvidas pela Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal no processo que investiga denúncia de possível improbidade administrativa contra o vereador Emílio Ruby (PSC), temporariamente afastado de suas atividades legislativas. As testemunhas foram ouvidas durante toda a tarde da terça-feira, 14, em reunião que começou logo após a sessão ordinária da Casa. O vereador Coronel Rozendo de Oliveira presidiu os trabalhos tendo como relator o vereador Marinho Marte (PPS).

Depuseram Saulo da Silva, Heiddiman da Cunha Barros, Elias Gonçalves Leite e Natália Aparecida Rodrigues. O vereador Emílio Ruby (PSC) participou de todos os depoimentos (uma vez que nenhum dos depoentes se disse constrangido com sua presença) e também participaram da reunião, fazendo perguntas às testemunhas, os procuradores do vereador afastado, os advogados Oswaldo Duarte Filho e Flávio de Castro Martins. Os assessores jurídicos da Casa, Almir Ismael Barbosa e Marcos Maciel Pereira, também acompanharam os depoimentos.

Os depoimentos à Comissão de Ética e Decoro Parlamentar prosseguem na próxima quinta-feira, 16, quando serão ouvidos, a partir das 13 horas, Vladimir Murça, Ademir Pereira e Aroldo Fernandes Batista. A referida comissão é integrada por um representante de cada partido com assento na Casa.