17/08/2012 17h40

O vereador Marinho Marte (PPS) requer da Prefeitura o asfaltamento da estrada que liga o bairro a Araçoiaba

O vereador Marinho Marte (PPS) recebeu solicitação da Câmara Municipal de Araçoiaba da Serra para que interceda junto à Prefeitura de Sorocaba visando à implantação de pavimentação asfáltica na estrada que liga o Bairro Ipanema das Pedras, em Sorocaba, ao Bairro Recanto Ipanema do Meio, em Araçoiaba. O ofício é assinado pela presidente da Câmara de Araçoiaba, vereadora Valquíria di Tata, e seu vice-presidente, vereador Waldomiro de Almeida Leite.

Atendendo o pedido do Legislativo da cidade vizinha, Marinho Marte protocolou requerimento solicitando ao prefeito Vitor Lippi (PSDB) a realização da obra. “Esse trecho da estrada está em situação precária, sobretudo nos dias chuvosos, sendo objeto de reclamação dos munícipes de Sorocaba e Araçoiaba”, afirma o vereador, acrescentando que o referido trecho representa grande risco para os motoristas e pedestres que fazem uso da via.

“O fluxo de veículos e pessoas entre os dois municípios tende a aumentar cada vez mais, exigindo a implantação de uma estrutura viária moderna entre as duas cidades”, afirma Marinho Marte. Em seu requerimento ao Executivo sorocabano, o vereador salienta, ainda, que as duas cidades, além de serem historicamente irmãs (já que Araçoiaba foi distrito de Sorocaba), também estão praticamente conurbadas, levando o próprio Governo do Estado a estudar a possibilidade de criar um aglomerado urbano liderado por Sorocaba e envolvendo, além de Araçoiaba da Serra, algumas outras cidades.