22/08/2012 15h38

Está agendada para a tarde de quinta-feira (23), logo após as sessões extraordinárias da Câmara Municipal, mas uma rodada de oitivas da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, que investiga denúncia de improbidade administrativa contra o vereador Emílio Ruby (PSC), cujo mandato foi suspenso temporariamente por uma liminar da Justiça.

Serão ouvidas as seguintes testemunhas: Hudson Milton Ramos, tesoureiro do PMN (Partido da Mobilização Nacional), ao qual Emílio Ruby pertenceu; Ronaldo Aparecido Nunes, chefe de gabinete do vereador afastado, e Ana Paula Linares de Oliveira Barros, esposa de Heiddman da Cunha Barros, um dos ex-assessores do vereador Ruby.

A Comissão de Ética e Decoro Parlamentar é presidida pelo vereador Coronel Rozendo de Oliveira (PV) e tem como relator do caso o vereador Marinho Marte (PPS), sendo integrada, ainda, por um representante de cada partido com assento na Casa.