04/09/2012 13h36

O presidente da Associação Sorocabana de Atividades para Deficientes Visuais (ASAC), Alberto Streb, utilizou a Tribuna Popular ao final da 53ª sessão ordinária nesta terça-feira, 4, para apresentar os programas desenvolvidos e pedir a manutenção do apoio dado pela Câmara à entidade através de emendas parlamentares.

A associação trabalha com habilitação e reabilitação de pessoas com deficiência visual. “Com o apoio da Câmara estamos aumentando nosso atendimento, hoje em 30 horas semanais, e aumentando a demanda”, afirmou.

O presidente da Casa, José Francisco Martinez (PSDB), e outros parlamentares, inclusive parabenizaram o presidente e o trabalho da instituição no município. “O que o Poder Público não consegue suprir, as entidades sociais como a ASAC fazem, atendendo nossa população”, destacou Martinez.

O presidente da entidade entregou aos vereadores ofícios detalhando o custo de custeio e para o desenvolvimento do Projeto Cão Guia.

A ASAC oferece aos assistidos atividades com equipe multidisciplinar, como informática, orientação em mobilidade, ensino do método braile, terapia ocupacional, estimulação precoce com crianças, serviço social, atendimento psicológico, inclusive para as famílias, e também passeios, espaço de sociabilidade além de realizar eventos como o Jantar às Escuras.