17/09/2012 17h09

Segundo Moko Yabiku (PSDB), o binário no local trará melhorias como mais fluidez e vagas para estacionamento de clientes no comércio local.

Implantar um binário entre as ruas Coronel Nogueira Padilha e Teodoro Kaisel, no bairro do Além Ponte. É o que sugere o requerimento protocolado dia 17 de setembro na Câmara de Sorocaba pelo vereador Francisco Moko Yabiku (PSDB).

De acordo com o vereador, a mudança poderá trazer melhorias como a diminuição do tempo nos semáforos vermelhos, conversões com mais segurança para vias transversais, fluidez maior do tráfego e mais vagas para estacionamento nas ruas, o que seria vantajoso para o comércio. “Um simples recape na Rua Teodoro Kaisel, já deixaria tudo pronto para essa realização, sem necessidade de desapropriação”, informa Yabiku.

Um dos últimos binários executados na cidade em importantes vias da cidade foi entre as ruas Paes de Linhares e Galileu Pasquineli, na Vila Fiori, melhorando o trânsito que liga a marginal Dom Aguirre e a zona norte da cidade.