17/09/2012 18h59

Marinho Marte (PPS) destinou R$ 580 mil em emendas parlamentares e autorizou a licitação para o início da obra, quando assumiu interinamente a Prefeitura

Cerca de 14 anos depois do início da luta pela construção de um canil para a Polícia Militar em Sorocaba, o vereador Marinho Marte (PPS), vice-presidente da Câmara Municipal, comemora a inauguração da obra, agendada para as 10 horas desta terça-feira (18), na sede do Comando de Policiamento do Interior 7 (CPI-7).

Mesmo impossibilitado de participar do evento, por conta da legislação eleitoral, o vereador lembra que liberou R$ 580 mil em emendas parlamentares para a construção do canil, praticamente o valor da obra, orçada em R$ 600 mil. A autorização para a licitação foi assinada pelo  próprio Marinho Marte, durante o período em que  ocupou  interinamente o cargo de prefeito do município, em abril de 2010.

O canil, instalado numa área de cerca de 340 m²,  conta com 16 boxes, além de salas de banho, de ração para cães das raças pastor alemão e labrador, cujo  treinamento ficará a cargo da PM. “O animal será um instrumento fundamental  nas operações,principalmente quando envolver tráfico de drogas”, reafirma Marinho Marte.