20/09/2012 12h55

A fundadora e coordenadora de projetos do Quilombinho, Rosângela Alves, utilizou a Tribuna Popular da Câmara ao final da sessão ordinária desta quinta-feira, 20, para agradecer o apoio da Câmara através do repasse de verbas na realização do projeto Nós Negros. Desenvolvido em 2011, o curso resultou em vinte vídeodocumentários.

“Estamos aqui para prestar contas da verba destinada em emendas parlamentares pelos vereadores Irineu Toledo, Ditão Oleriano, Rozendo Oliveira, Vitor do Super José, Izídio de Brito, João Donizeti, Neusa Maldonado, Francisco Moko Yabiku e Luis Santos, que tanto nos ajudaram”, disse a coordenadora lembrando que o Quilombinho, que no início atendia apenas quinze crianças, hoje assiste a 500.

Também compareceu no plenário o diretor e professor do curso, Werinton Kermes, que entregou cópias ao presidente da casa, José Francisco Martinez (PSDB). Segundo ele, os documentários registram parte da historia afro-brasileira de Sorocaba.