25/09/2012 11h26

A presidente do MACS (Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba), Cristina Delanhesi, utilizou a tribuna popular da Câmara no início da sessão desta terça-feira (25) para prestação de contas e de atividades desenvolvidas no primeiro semestre de 2012.

Cristina convidou os vereadores e funcionários da Câmara para uma visita noturna ao museu, instalado no Chalé Francês, prédio anexo à Estação Ferroviária, e que hoje conta com 90 obras, sete delas adquiridas este ano. Ainda em adequação, com um terço do processo de reforma concluído, o prédio já recebeu R$ 1 milhão da prefeitura e R$ 1,5 milhão da instituição, além de outros patrocínios.

A presidente agradeceu as emendas encaminhadas pelos vereadores José Crespo (DEM), Luis Santos (PMN), Marinho Marte (PPS), somando R$ 35 mil, e demais vereadores que destinaram verbas ao MACS, nome fantasia da instituição e que, portanto, não chegaram à entidade, gerida pela AECA (Associação de Educação, cultura e Arte), desde setembro de 2010. Cristina encaminhou ofícios aos parlamentares esclarecendo a dúvida formal e pedindo novo apoio no orçamento de 2013.