27/09/2012 12h17

A representante da Associação Esporte, Qualidade de Vida e Inclusão Social, Aparecida Cidéria, utilizou a Tribuna Popular da Câmara ao final da sessão ordinária desta quinta-feira, 27, para apresentar o trabalho da ONG e pedir apoio dos parlamentares.

A Associação trabalha com atletas de 8 a 17 anos que treinam handebol quatro horas diariamente. Além do esporte, a instituição, através de uma equipe multidisciplinar, presta atendimento psicológico aos alunos carentes e às famílias, distribui uniforme e lanche. “Tem alunos que vão às aulas pelo lanche. Muitos nem comem, guardam pra levar e dividir em casa”, afirmou Cidéria.

Formada pela ONG, a jogadora Francine Cararo foi à única atleta sorocabana a participar das Olimpíadas de Londres. A equipe de handebol conquistou o terceiro lugar nos jogos regionais neste ano. Para 2013, um dos objetivos é a estruturação das equipes Juvenil e Sub-20. “Independente de atletas em potencial, pensamos na formação de nossos alunos como cidadãos Sorocabanos”, concluiu Cidéria.

Em nome dos parlamentares, o vereador Antonio Carlos Silvano (PMDB), parabenizou o trabalho desenvolvido pela ONG e destacou o comprometimento da Casa com a causa através de emendas parlamentares.