27/09/2012 15h45

Durante a sessão ordinária desta quinta-feira (27), o vereador Marinho Marte (PPS), relator da Comissão de Ética instaurada para investigar denúncia de improbidade administrativa contra o vereador Emílio Ruby (PSC), entregou o relatório com 26 laudas, além um DVD com a gravação integral das oitivas realizadas, ao presidente da Comissão, vereador Rozendo Oliveira (PV).

Cópias do material foram entregues aos demais membros da Comissão que Irão se reunir na próxima terça-feira (04), quando deverão se pronunciar sobre o conteúdo apresentado. De acordo o Regimento Interno da Casa, após análise, o presidente da Comissão, caso não concorde com o texto do relator, poderá fazer um novo relatório e apresentá-lo ao colegiado.

O mandato de Ruby foi suspenso no dia 6 de julho, por uma liminar da Justiça. A decisão do titular da Vara da Fazenda Pública de Sorocaba, juiz José Eduardo Marcondes Machado, atendeu ao pedido do Ministério Público em ação civil pública que investiga possível improbidade administrativa por parte de Ruby.