28/09/2012 17h43
 

 A proposta do vereador Marinho Marte (PPS) irá facilitar a localização de cães e gatos encontrados nas ruas da cidade, pelos seus respectivos donos.

 

O Jornal do Município desta sexta-feira (28) publicou a Lei nº 10.286, que obriga a Prefeitura a divulgar em seu site oficial fotos e informações, como características raciais e local de apreensão, dos animais abrigados na Seção de Controle de Zoonoses do Município.

 

O autor da lei, vereador Marinho Marte (PPS), acredita que a medida irá facilitar a localização de animais que têm dono e que, por algum motivo, estavam na rua até serem recolhidos pela Zoonoses. A lei  determina que as informações permaneçam no site da Prefeitura por, no mínimo, cinco dias úteis a partir do dia da apreensão do animal.

 

Ainda de acordo com o texto, a Prefeitura deverá inserir no site fotos de cães e gatos disponíveis para adoção, bem como locais e datas das feiras destinadas a encontrar um novo lar para os animais. O espaço deverá conter também, de forma permanente, campanhas educativas e informações sobre vacinação e posse responsável dos bichos.

 

“Embora não existam estatísticas, frequentemente animais se perdem e ficam vagando pelas ruas do município. Com a devida divulgação, a população será beneficiada e teremos menos animais soltos nos bairros, preservando a saúde pública, além da vida dos animais”, justifica Marinho Marte.