16/10/2012 13h58

A Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal, presidida pelo vereador Rozendo de Oliveira (PV), reuniu-se no início da tarde desta terça-feira, 16, logo após a sessão ordinária, para tratar de possível abertura de procedimento ético contra o vereador José Crespo (DEM), com base em argumentações do promotor de Justiça Orlando Bastos Filho.

Em ofício encaminhado ao presidente da Câmara Municipal, vereador José Francisco Martinez (PSDB), o promotor solicitou que a comissão averiguasse possível quebra de decoro e usurpação de poder por parte de José Crespo, pelo fato de o vereador ter representado contra o referido membro do Ministério Público Estadual utilizando papel timbrado da Câmara.

No início dos trabalhos, o vereador Rozendo de Oliveira (PV) comunicou aos membros da comissão que o presidente da Casa, José Francisco Martinez (PSDB), por meio de ofício encaminhado ao promotor, esclareceu que não houve usurpação de poder por parte de Crespo, uma vez que representação foi feita em seu próprio nome, como vereador, e não em nome da Casa. A Comissão de Ética também decidiu não abrir processo ético contra o vereador Crespo.

Além do presidente da Comissão de Ética, vereador Rozendo de Oliveira (PV), que presidiu os trabalhos, participaram da reunião os vereadores Cláudio do Sorocaba I (PR), Vitor do Super José (PRP), Paulo Mendes (PSDB), Benedito Oleriano (PMN), Helio Godoy (PSD), Marinho Marte (PPS) e Anselmo Neto (PP). O vereador José Crespo (DEM) também esteve presente.