17/10/2012 13h42

Quatro projetos que beneficiam entidades beneficentes serão apreciados em caráter definitivo na sessão ordinária desta quinta-feira, 18, na Câmara Municipal de Sorocaba. De autoria do prefeito municipal, uma das propostas altera a Lei 9.847 com o objetivo de garantir a transferência de R$ 20 mil provenientes de emenda parlamentar do vereador Anselmo Neto (PP) ao Centro Familiar Nossa Senhora Rainha da Paz (Cefas). Inicialmente a verba era destinada a subvenção, mas passa a ser destinada à ampliação da casa-retiro da entidade, com o objetivo de melhorar o atendimento dos assistidos.

Os outros três projetos em pauta declaram como de utilidade pública entidades filantrópicas do município. De autoria do vereador Rozendo de Oliveira (PV), o primeiro projeto beneficia a Associação Desportiva dos Deficientes de Sorocaba (ADDS). Fundada em 2010, a entidade tem como objetivo integrar socialmente a pessoa com deficiência, através de ações relacionadas a saúde, trabalho, esporte, cultura e lazer, além de lutar pelos seus direitos.

Do vereador Francisco Moko Yabiku (PSDB), o segundo projeto declara de utilidade pública a Associação das Entidades Participantes da Festa Junina Beneficente de Sorocaba, fundada em 16 de março de 2011, com a finalidade de promover anualmente o evento em conjunto com as secretarias municipais.

E do vereador Paulo Mendes (PSDB), o último projeto visando beneficiar entidades filantrópicas concede a declaração de utilidade pública à Associação Vamos Subir São Bento, fundada em 16 de fevereiro de 2010 e que tem como objetivo a promoção, defesa e fortalecimento do patrimônio cultural, material e imaterial do Esporte Clube São Bento.