18/10/2012 11h10

Quatro projetos de lei aprovados em definitivo na sessão ordinária desta quinta-feira, 18, beneficiam entidades sociais do município, sendo que três das propostas concedem declarações de utilidade pública.

De autoria do vereador Rozendo de Oliveira (PV), o primeiro beneficia a Associação Desportiva dos Deficientes de Sorocaba (ADDS). Fundada em 2010, a entidade tem como objetivo integrar socialmente a pessoa com deficiência, através de ações relacionadas a saúde, trabalho, esporte, cultura e lazer, além de lutar pelos seus direitos.

De Francisco Moko Yabiku (PSDB), o segundo projeto declara de utilidade pública a Associação das Entidades Participantes da Festa Junina Beneficente de Sorocaba fundada em março de 2011 com a finalidade de promover anualmente o evento em conjunto com as secretarias municipais.

E de Paulo Mendes (PSDB), projeto aprovado concede a declaração de utilidade pública à Associação Vamos Subir São Bento, fundada em 16 de fevereiro de 2010 e que tem como objetivo a promoção, defesa e fortalecimento do patrimônio cultural, material e imaterial do Esporte Clube São Bento.

Por fim, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 356/2012, de autoria do prefeito, que altera a Lei nº 9.847, para garantir a transferência de R$ 20 mil provenientes de emenda parlamentar do vereador Anselmo Neto (PP) ao Centro Familiar Nossa Senhora Rainha da Paz (Cefas). O projeto altera a finalidade da verba, inicialmente destinada para subvenção, para auxílio, atendendo assim a necessidade de obras de ampliação na casa-retiro, que a diretoria pretende realizar para melhorar o atendimento dos assistidos.

Os quatro projetos aprovados seguem para sanção do prefeito.