04/12/2012 11h59

O vereador Helio Godoy (PSD), presidente da Comissão de Orçamento da Câmara, disse, em entrevista à rádio Cruzeiro do Sul, na manhã desta terça-feira (4), que vê com ressalva a sobra de caixa anunciada pela Prefeitura.

De acordo com a divulgação, o prefeito Vitor Lippi (PSDB) espera deixar em caixa para Pannunzio o equivalente a R$ 130 milhões. O valor corresponde a um superávit financeiro estimado pela Secretaria de Finanças.

Em 2011, nesta mesma época, o prefeito conseguiu saldo de R$ 50,9 milhões para o exercício de 2012. O aumento neste ano, segundo ele, corresponde a um gasto menor e à arrecadação maior nos dois meses finais.

“Acho estranho os números apresentados porque o quadrimestre ainda não fechou e o comportamento em relação às despesas, que se observa no momento, é em sentido contrário, ou seja, de que precisa cortar para fechar”.

Mesmo assim, o presidente da comissão afirmou que alguma sobra de caixa deverá ocorrer porque a gestão do prefeito Vitor Lippi tem sido previdente. “Só entendo que não se deve criar expectativas que podem não se confirmar”.

(Assessoria de Comunicação do Vereador Helio Godoy - PSD)