05/12/2012 14h28

Os moradores dos bairros Vitória Ville, Jardim Paulista I, II e III, Jardim Alpes I e II, Jardim Renascer, Madre Paulina, Ana Maria, Jardim Santa Paula, Jardim Santa Helena, Jardim Santa Rosa e a Alameda das Estrelas passarão a contar com o serviço de distribuição domiciliária de correspondências ainda neste mês de dezembro.

A notícia foi dada pelo diretor regional da Superintendência dos Correios São Paulo/Interior, Joseph de Faro Valência, em reunião na manhã desta quarta-feira, dia 05, com o vereador Izídio de Brito (PT), o vice-prefeito José Ailton e o carteiro Maurício Gomes, na prefeitura.

Joseph iniciou a reunião explicando os requisitos necessários para que haja expansão da distribuição de correspondências, regulamentados pela Portaria 567 de 2011, do Ministério das Comunicações. Entre elas está a disponibilização de placas indicativas de nomes das ruas, instaladas pelo órgão municipal, assim como a organização da numeração dos imóveis, de forma individualizada e única.

Segundo o coordenador regional de operações dos Correios, Carlos Eduardo Bacherini, que acompanhou o diretor regional na reunião, uma lista de bairros que não atendem aos requesitos já havia sido encaminhada a prefeitura em abril deste ano, porém nenhuma medida foi tomada desde então. São eles: Jardim Topázil, Jardim dos Pássaros, Cruz de Ferro, Jardim das Azaléias, Moradas das Flores, Jardim Eliana, Jardim dos Eucaliptos, Village Cajuru, Jacutinga, Alameda Jockey Clube e parte do Parque São Bento.

Para que esses onze bairros tenham o serviços dos Correios, o vice-prefeito se comprometeu em identificar a situação dos locais, que já passaram pela Secretaria de Habitação e Urbanismo e se encontram para avaliação da própria Secretaria de Governo. “Tentarei avançar o máximo neste final de gestão do nosso governo. Caso não consega solucionar o problema, pretendo ao menos deixar avançado para que o próximo prefeito conclua as medidas assim que assumir”, disse José Ailton.

O vereador Izídio, responsável pela realização do levantamento do déficit do serviço na cidade e pela intermediação da reunião desta manhã, comemorou a notícia, mas ressaltou a falta de uma padronização na numeração dos imóveis. “Sorocaba conta com casas que apresentam até três números distintos, o que atrapalha não só os Correios, mas também o cotidiano daquele morador. Esse problema carece de atenção”, ressaltou, cobrando medidas da prefeitura.

Ao final da reunião, Joseph e Bacherini pediram ao vice Zé Ailton e ao vereador Izídio o empenho da prefeitura e da câmara municipal na conversa com a população sobre o trabalho dos Correios. “Muitas vezes suspendemos a entrega pela grande quantidade de cães soltos. Não podemos permitir que os carteiros se exponham a locais que não ofereçam segurança e todos precisam ter consciência disso”, exemplificou o diretor regional.

Foto: Vice-prefeito José Ailton, vereador Izídio, de Brito (PT) coordenador de operações Carlos Eduardo Bacherini, o diretor regiona Joseph Valência (camisa azul) e o carteiro Maurício Gomes

Assessoria do Vereador Izídio de Brito - PT