06/12/2012 16h16

Está agendado para a esta segunda-feira, 10, a partir das 9h, o depoimento de testemunhas arroladas pela comissão processante, nomeada pela Câmara Municipal de Sorocaba, para analisar denúncias de improbidade administrativas contra o vereador afastado Emílio Ruby (PSC) e produzir um relatório a ser votado em plenário.

A Comissão de Ética da Casa de leis já havia realizado procedimento de investigação contra o vereador, indicando a cassação do mesmo, cujo mandato foi suspenso temporariamente por uma liminar da Justiça. Agora, cabe a nova comissão dar continuidade ao procedimento previsto no Regimento Interno do Legislativo.

Além de Ruby, serão ouvidos os vereadores Ditão Oleriano (PMN) e Luis Santos (PMN); o assessor de gabinete Jeferson Feitosa Ghno, e  o cantor e ex-candidato a vereador  Lourenço Moreira da Silva - o Pé Vermelho.

A comissão processante é presidida pelo vereador Anselmo Neto (PP) e também tem como membros os vereadores Irireu Toledo (PRB) e Moko Yabiku (PSDB). Ruby é acusado de ficar com parte dos salários dos assessores para pagar despesas particulares.