07/12/2012 14h21

Com abaixo-assinado de moradores, o vereador luta por melhoria na praça do bairro Santa Rosália

Com um abaixo-assinado de moradores em mãos, o vereador Francisco Moko Yabiku protocolou requerimento na Câmara Municipal de Sorocaba, dia 5 de dezembro, solicitando a reforma do piso da Praça Pio XII, localizada no bairro de Santa Rosália.

O local é um dos mais tradicionais da cidade e bastante utilizado para lazer. De acordo com Yabiku, o piso em mau estado pode causar acidentes. “O calçamento da praça é formado por pedras portuguesas e em vários pontos elas estão se soltando, o que é um perigo para muitos idosos que circulam por ali diariamente e para grupos de ginástica, como o Movimento Villagio, que faz caminhada e ginástica naquela área”, informa.

Como sugestão, o requerimento ainda faz menção a Prefeitura pela instalação de aparelhos do Programa Academia ao Ar Livre.

Melhoria no Parque das Águas

Outro requerimento protocolado pelo vereador Yabiku é para pedir iluminação e bebedouro no campo de futebol do Parque das Águas, no Jardim Abaeté.

Para Yabiku, o campo é utilizado não só pela população em geral, mas também para treino de equipes de futebol, futebol americano e rugby universitário. “O time do Lechuza, por exemplo, representa a cidade de Sorocaba nos campeonatos de Rugby masculinos e femininos. Com iluminação, o uso do espaço não precisa ser limitado apenas ao dia, o que é bom para atletas e ao lazer em geral”, explica.