07/12/2012 14h25

Por iniciativa do vereador Marinho Marte (PPS), o ex-jogador e técnico de futebol Cabralzinho recebeu o Título de Cidadão Sorocabano

O desportista Carlos Roberto Ferreira Cabral, mais conhecido como Cabralzinho, foi homenageado com o Título de Cidadão Sorocabano, em sessão solene realizada na noite de quinta-feira, 6, na Câmara Municipal de Sorocaba, por iniciativa do vereador Marinho Marte (PPS). Ex-jogador do Esporte Clube São Bento, Cabralzinho, como ressalta Marinho Marte, foi importante para o futebol sorocabano, vestindo a camisa do São Bento, em 1962, e atuando posteriormente como técnico do clube.

Natural de Santos, Cabralzinho nasceu em 1945. Sagrou-se campeão da Taça Libertadores da América pelo Santos em 1962 e, em seguida, veio para Sorocaba jogar no São Bento, ajudando a levar o time para a primeira divisão. Foi campeão carioca de 1966 pelo Bangu e jogou no Fluminense, Palmeiras, Flamengo e Atlético de Goiás, antes de encerrar a carreira de jogador no México. Como técnico, foi vice-campeão brasileiro pelo Santos, em 1995. No exterior, atuou na Arábia Saudita, Catar, Tunísia e Egito, onde conquistou campeonatos com os times que dirigiu.

A sessão solene contou a presença do vereador Anselmo Neto (PP) e reuniu vários jogadores que atuaram no futebol sorocabano e brasileiro, como Ademir de Barros (Paraná), Oliver Roberto Bazani (Bazaninho), Beto Lara, Angelo Rômulo Lava (Mikey), além do presidente do Esporte Clube São Bento, Fernando Martins da Costa Neto; do presidente do Lar Escola Monteiro Lobato, José Antonio Matielo; e do presidente da Liga de Futebol Amador de Sorocaba, Antonio Francisco Mascarenhas, entre autoridades, familiares e amigos do homenageado.